Close
048 3050-4502
Seg a Sex / 09h às 19h

Naturopatia

Naturopatia

A Naturopatia baseia-se em tratar os indivíduos utilizando recursos da natureza, trazendo à tona o poder transformador que o ser humano tem dentro de si, o poder de auto cura. Os terapeutas Naturopata utilizam diversas técnicas, tais como: Aromaterapia, Reiki, Florais de Bach, Cromoterapia e outras.

Reiki

Técnica de origem japonesa, desenvolvida por Mikao Usui, baseada na canalização da energia vital universal através da imposição de mãos.

Os cinco princípios do reiki são:

1. Só por hoje não se zangue

2. Só por hoje não se preocupe

3. Só por hoje seja grato

4. Só por hoje trabalhe honestamente

5. Só por hoje respeite todos os seres vivos

O reiki não possui caráter religioso e não tem contraindicação. Pode ser usado também em plantas e animais, em conjunto com a medicina convencional ou com outras terapias complementares (tais como floral, cristais e outras).

Alguns benefícios que o Reiki proporciona: alivia e acalma o estresse, harmoniza a ansiedade, combate a insônia, promove a autoconsciência, entre outros.

….

Aromaterapia

É uma técnica que utiliza óleos essenciais no tratamento de problemas físicos, emocionais e mentais.

Os óleos essenciais são substâncias naturais muito concentradas, extraídas de várias partes das plantas, tais como: cascas de frutas, folhas, flores, raízes, cascas de árvores e resina.

Somos capazes de absorver os óleos essenciais de duas maneiras: na parte física, através da pele e na parte emocional, pela inalação.

A absorção dos óleos essenciais pela pele acontece em massagens, normalmente utilizando cremes (ou óleos vegetais) como carreadores para diluição.

Já pela inalação ocorre a partir do sistema límbico, que é a parte do cérebro responsável pelas emoções e comportamentos.

É importante diferenciar óleo essencial de essência: óleos essenciais são retirados da natureza e as essências são sintéticas (feitas quimicamente). Portanto, para fins terapêuticos, apenas os óleos essenciais devem ser utilizados.

Indicações de uso da Aromaterapia: ansiedade, medo, depressão, traumas e várias outras.

Florais de Bach

Durante sua vida, o Dr. Edward Bach observou que as emoções influenciam a saúde das pessoas. Com base nesta questão, realizou diversas pesquisas e acabou encontrando na natureza a resposta para os seus questionamentos. Assim nasceu o sistema Floral de Bach.

O Dr. Bach desenvolveu 38 essências florais, que foram divididas em 7 grupos de acordo com algumas emoções, tais como medo, incerteza e outros.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do interagente utilizando uma técnica natural sem contraindicações.

Indicações de uso: pânico, ansiedade, depressão, medo estresse, traumas e outros.

Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes tem registros muito antigos, na China, Rússia e outros países. Atualmente esta técnica é utilizada no mundo inteiro, principalmente em SPA´s.

Trata-se de um tipo de massagem que se utiliza de pedras aquecidas, juntamente com a massagem manual, proporcionando ao interagente uma sensação de relaxamento profundo e bem estar.

Para fazer a massagem, além das pedras, são utilizados os óleos vegetais e essências.

Alguns benefícios da massagem com pedras quentes, são: auxilia no relaxamento, melhora o sono, diminui o estresse, auxilia no alivio da dor e cansaço muscular, entre outros.

Reflexologia

É uma técnica de massagem nos pés que utiliza estímulos em determinados pontos reflexos. Estes pontos correspondem a todo o nosso organismo, glândulas e partes do nosso corpo que, ao serem tocados/pressionados nos pés, proporcionam sensação de relaxamento.

O atendimento começa com um escalda pés com óleos essenciais, bolinhas de gude, pedras, sal grosso e depois é feita a Reflexologia.

Alguns benefícios da técnica: auxilia no relaxamento, alivia o estresse, melhora a função mental, entre outras.

Cromoterapia

É a técnica que utiliza a frequência das cores para restabelecer o equilíbrio físico, mental e emocional.

A cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar, que são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Cada cor possui uma vibração específica e características distintas. Indicações: ansiedade, asma, bronquite, insônia, rinite e várias outras.

 

Voltar