Close
048 3050-4502
Seg a Sex / 09h às 19h

Nutrição para Bebês e Introdução Alimentar

Nutrição para Bebês e Introdução Alimentar

Vamos começar desmistificando nossa relação.

*Nutrição infantil*

Vamos começar desmistificando nossa relação.

Na nutrição materno infantil, comer bem é muito mais que uma dieta. Para cuidar da saúde das pessoas, é preciso ter afeto, oferecer aconchego e valorizar a qualidade de vida.

O acompanhamento e as orientações nutricionais levam em conta as individualidades de cada criança e dos pais/cuidadores, como, por exemplo, disponibilidade de tempo, recursos financeiros, praticidade e acima de tudo, a saúde da criança. Não existe a forma certa ou errada de introduzir os alimentos. Porém a ciência evolui constantemente e novas recomendações são adotadas como mais indicadas por apresentarem resultados nutricionais e de saúde mais positivos para as crianças.

Como nutricionista materno infantil meu papel é apresentar novas possibilidades alimentares às tentantes, gestantes e nutrizes. É estar ao lado e mostrar que é possível ter uma relação saudável com a comida, sem neura e com responsabilidade, visando sempre a melhor absorção dos nutrientes, desde o momento em que se decide ter um bebê.
Esse acompanhamento é essencial para que ele já entre em um ambiente saudável, usufruindo de todos os nutrientes necessários para que seja uma criança bem nutrida, com um bom desenvolvimento e desde o início prevenindo doenças futuras.

A importância do acompanhamento nutricional  é auxiliar e decidir juntamente com os pais/cuidadores a forma mais adequada de introdução alimentar infantil dentro do ambiente familiar. É enxergar que a troca de experiências e os bons exemplos entre toda a família, incentivam crianças e adultos a buscarem um estilo saudável por toda vida.

Amanda Souza
Formada em Nutrição pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL

Pós graduanda em Nutrição Materno Infantil da Concepção a Adolescência

CRN 10 6902

Voltar